TROCAS, DEVOLUÇÕES E GARANTIAS
 

A MACROCAR seleciona cuidadosamente seus fornecedores para oferecer a você cliente somente produtos de excelente qualidade das melhores marcas do mercado.
 
Nossa Política de Trocas e Devoluções é 100% alinhada com o Código de Defesa do Consumidor, priorizando a sua satisfação e garantindo os seus direitos. 

É muito importante que você verifique as informações do produto que está comprando como medidas, especificações técnicas, aplicação, cores, voltagem e outros detalhes para evitar devoluções dos produtos por uma compra errada.

 
 

1. Condições Gerais 

As ocorrências que demandem troca ou devoluções devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Para trocar ou devolver um produto, você deverá preencher o formulário de solicitação de trocas ou devolução (clique aqui) e aguardar a autorização do nosso SAC. Importante destacar que o produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual e todos os acessórios.  

Importante: A MACROCAR se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto que esteja fora do prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto, sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao cliente.  

 

2. Recebi um produto quebrado ou avariado  

Caso, no ato do recebimento, você identifique qualquer uma das situações listadas abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso da DANFE. Confira os produtos no ato do recebimento, pois após aceitar o recebimento do produto pela transportadora o cliente estará isentando a transportadora sobre avarias no transporte. Reforçamos que todos os nossos produtos são conferidos antes de serem despachados atestando íntegros e em perfeito estado. 

  • Embalagem violada; 

  • Divergência na quantidade de volumes;  

  • Avaria no produto;  

  • Falta de algum item ou acessório.

Você também pode acionar acionar a nossa central de atendimento para reportar o ocorrido através do WhatsApp (11) 2241-1480 ou fone (11) 2842-1499, ou através do e-mail atendimento@macrocar.com.br
 

3. Arrependimento ou desistência da compra  

A Código de Defesa do Consumidor prevê em seu artigo 49 que o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência nas compras não-presenciais.  

Para devolver um produto por motivo de arrependimento ou desistência de compra:  

1) Acesse o nosso formulário de solicitação de trocas ou devolução (clique aqui) e registre a sua intenção de devolução do produto.
2) Indique a NF, número do pedido e qual item gostaria de pedir a devolução ou troca.  
3) Nossa equipe receberá o seu pedido e dentro de até 2 (dois) dias úteis entrará em contato com orientações sobre a troca ou devolução.   
 
*Atenção: Fique atento à sua caixa de e-mail e spam.  
*Não envie seu produto de volta antes de receber orientações de como enviar.  


O produto deverá ser encaminhado em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do Manual e todos os acessórios.  

É direito do consumidor à restituição dos valores pagos relativos ao valor do produto atendidos todos os requisitos da devolução. A MACROCAR deve receber o produto intacto (inclusive a embalagem), em condições de ser novamente vendido. 

O processo de devolução será cancelado caso seja identificada qualquer desconformidade com o produto objeto de devolução, sendo devolvido no endereço de coleta acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem direito a restituição de valores pelo cliente.  

 

4. Produto com Defeito  (Solicitação de garantia)

Para abrir um chamado de garantia no caso de produtos com defeito, acesse o nosso formulário de solicitação de garantia (clique aqui). Atenção: não aceitamos solicitações em garantias de produtos quebrados ou amassados. Ao abrir o chamado informe as seguintes informações:
a) O número do pedido, Nº da NF,  CPF ou CNPJ do cliente.  

b) O Código do produto conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.  

c) O motivo da troca ou devolução, descrevendo o defeito observado, com o máximo de detalhes.  


*A devolução ou troca apenas poderá ser efetuada mediante autorização prévia da MACROCAR.  

A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de responsabilidade do fabricante. O prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto pela MACROCAR.  

Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não forem constatados quaisquer defeitos reclamados ou tenham sido descumpridas uma ou mais das condições descritas nos itens anteriores. Nestas condições as despesas de devolução do produto não serão ressarcidas.  

 

5. Restituição dos Valores  

A MACROCAR restitui os valores pagos, preferencialmente utilizando a mesma forma de pagamento escolhida para as compras:  

CARTÃO DE CRÉDITO: a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.  

BOLETO BANCÁRIO: a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo cliente, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta corrente seja o mesmo da pessoa que efetuou o pedido (CPF ou CNPJ do cliente).  

MERCADO PAGO: a devolução será efetuada de acordo com as regras específicas estipuladas pelo Mercado Pago.  

VALE-BÔNUS: você poderá optar para que o valor a ser restituído seja utilizado como desconto na compra de um novo produto. Neste caso há necessidade que o acordo entre as partes seja firmado por e-mail.  

Para compras realizadas nos sites Mercado Livre, Americanas, Submarino, Extra.com, Magazine Luiza, Walmart, Carrefour ou outros marketplaces, entre em contato através dos canais de atendimento dos respectivos sites, nossa equipe será acionada e responderá rapidamente.


A equipe Macrocar trabalha com muita dedicação para que nenhum problema ocorra no seu processo de compra, mas sabemos que podem ocorrer. Mas queremos deixar você, nosso cliente, tranquilo e com a  certeza que sempre contará com apoio da nossa equipe para resolver qualquer ocorrência com a sua compra!


A equipe Macrocar está à disposição!